22.9.10

cm diria xuxa: A roda do ônibus roda, roda, roda, roda... pela cidadeeee

Eu gosto de andar pela cidade de ônibus. Eu sei, Também já me falaram que isso é doidice, mas eu gosto, apesar de ser cheio, fedorento e balancento ( essa palavra não existe mas é a rima que vale). Eu gosto, simplesmente gosto, desde a primeira vez que andei. De onde eu vim não existiam coletivos pela cidade, mas se existissem eu gostaria mesmo assim.
É legal, você tem uma percepção diferente das coisas, de repente não é você que passa pela cidade, mas a cidade que passa por você enquanto o ônibus acelera. E você vê as cenas, a cidade quadro a quadro, as luzes, como se fosse um filme. Aí o sinal fecha, o motorista freia e próximo ato, agora o protagonista é cada passageiro cada um interpretando sua própria cara, é tanta diversidade, alguns se interpretam tão bem. Eu fico imaginando, tentando adivinhar pelas feições o que pode ter acontecido na vida de cada um. Nós somos seres fáceis de ler. É bonito sentir a vida mais perto, na era da individualidade a coletividade é tão rara, temos que aproveitar trocar energias, fazer de um momento, uma observação, sair do piloto automático e abrir a porta pro mundo da imaginação.Dentro da nossa própria cabeça é incrível, podemos fazer tantas coisas e ninguém, ninguém nos julga. E é só por isso que eu gosto de andar de ônibus.

3 comentários:

Fabrício Barreto disse...

Massa Hanna! Adimiro esse seu gosto de andar de ônibus, mas não gosto curto muito não! Você falando assim até dá uma certa vontade de andar... rsrsrsrsr ^^

¬¬ mas ai me lembro porque não gosto...

Unknown disse...

Vou contar pra vocês porque que fabricio nao gosta de andar de onibus: Ele me disse um dia que não anda de onibus pq tem medo de levar um tiro, sei la.. tiros vem de toda parte, um cara pode sequestrar o onibus, uma bala perdida pode se encontrar justamente na janela do lugar dele, pá...

/hannaluara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk,
é fabrício um tiro pode ser produto do acaso e não necessariamente de um acaso em um ônibus. Vc sente medo frequentemente de ser atingido por uma bala ? como vc se sente enquanto a isso ? acho que é um caso de psicólogo ... ônibus são quase inofensivos

...

desapegar   v. tr. 1.  Despegar. 2.  Fazer perder a afeição a. v. pron. 3.  Perder a afeição a. 4.  Perder o interesse, o e...