27.10.08

Mais uma ...

Um crime que aconteceu andou mexendo com as minhas convicções. Eloá Cristina Pimentel, uma jovem de 15 anos fora seqüestrada pelo seu ex namorado Lindermberg Alves, que a manteve em cárcere privado por mais de 100 horas. Infelizmente a polícia não foi suficiente para dar ao crime um final “Feliz” depois de uma invasão mal sucedida a morte da jovem Eloá aconteceu.

Depois do mal feito, ouvi muitas pessoas dizendo querer linchar o Lindemberg, outras que colocavam a culpa na polícia, mas quase nenhuma que havia feito uma reflexão pessoal.

Eloá representou ao meus olhos, um fruto dos nossos dias frios e distante como pessoas que esqueceram seus valores e a humanidade, vi Eloá como um mártir, uma vertente da maldade que nos mesmo provocamos no ambiente em que vivemos.

Infelizmente a banalidade da violência hoje em dia, faz para alguns esse fato ser apenas mais um antes de um pior que virá. Acabamos sentindo pena, ódio, mas nunca compaixão e nem nunca nos perguntamos, Por que? O que fez chegar a esse ponto.

Normalmente quando assisto o jornal me cubro de insatisfação misturada com culpa que felizmente consigo reconhecer diante os fatos. E agora respondendo as perguntas anteriores, por que Eloá morreu? Por nossa causa, por sermos maus amigos, maus pais, maus professores... Enfim más pessoas. Não pensamos em ajudar ao próximo, sentimos preconceito e ao invés de ajudar um pobre que passa ao nosso lado simplesmente mudamos de calçada,enquanto isso pessoas que só precisariam de um sorriso para mudar de rumo, matam alguém na esquina a facadas.

Não passa pela nossa cabeça nenhum segundo o monstro que viramos e conseguimos fazer com que as pessoas ao nosso redor virassem também.Amizades, fraternidades perderam o sentido a não ser se for para praticar o mal, esses são os laços que mais unem atualmente.

Eloá morreu e muitas mais morreram, porque precisaram de uma conversa que não tiveram, de um apoio que não acharam, de uma consciência que não ensinaram. E muitos Lindembergs irão matar, pelos sorrisos que não receberam, pela compreensão que não tiveram, pelos amigos que não se preocuparam.

Enfim, só nos falta compreender que nós mesmo colocamos lenha na fogueira, o tempo todo.

Nenhum comentário:

...

desapegar   v. tr. 1.  Despegar. 2.  Fazer perder a afeição a. v. pron. 3.  Perder a afeição a. 4.  Perder o interesse, o e...