28.8.10

terrorista, assaltante e subversiva?

Nao tenho alçada nenhuma para falar sobre política. Admiro muito os conhecedores dessa ciência, porém a maquina brasileira com toda sua “sujeira” (se me permitem o termo) me broxa. Minha aversão a política e politicagem é fato, entretanto um assunto chamou minha atenção. Andam implicando com a cara da candidata Dilma (não se preocupem eu não sou petista) os comentários que a mídia tece sobre ela são de cunho pessoal e não se ligam diretamente com a plataforma que ela apresenta, fazendo-se assim dispensáveis. Se aproveitaram do idealismo defendido por Dilma na época da ditadura e usam isso como ameaça ou um aviso do quão ruim pode ser essa candidata. Chamam-na de radical, terrorista, subversiva. Enquanto o que aconteceu, foi uma coisa normal e aceitável. Uma jovem adepta de idéias socialistas que vivia no inferno dos anos de chumbo, se engajou em alguns movimentos e se tornou uma militante. Qual deveria ser a conduta dela em meio a ditadura? Ficar quietinha ? Não, tinha que agir sim contra o governo, porque que eu saiba justiça passa longe, de palavras como tortura, prisão e exílio. Óbvio que violência só gera violência, mas se forem parar para prestar atenção foram usados de todos os métodos na ditadura e nenhum foi capaz de detê-la. E não sejam tolos, ela não vai tocar fogo no Brasil, muito menos empregar um regime socialista ( isso é conversa pra boi dormir e burro acreditar) a essa altura do campeonato ela não deve nem saber o quê é marxismo.
Defendo Dilma porque acho que medidas extremas, como a ditadura ( que não favorecia a todos) , mereciam no mínimo uma contra posição com a mesma intensidade. É extremamente injusto por parte da sociedade condenar alguém por ter expresso suas idéias(logo que ela tenha esclarecido que só participou de crimes de organização e opinião) e julgar alguém que pode e com certeza teve uma mentalidade altamente influenciada pela passagem dos anos.
E não me mandem e-mails com a ficha dela, já ficou explícito que esse documento tem grande possibilidade de ter sido manipulado, logo quê ele não está arquivado em nenhum acervo.

Nenhum comentário:

...

desapegar   v. tr. 1.  Despegar. 2.  Fazer perder a afeição a. v. pron. 3.  Perder a afeição a. 4.  Perder o interesse, o e...